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    Chatbots: sete ferramentas para usar agora em seu negócio


    Eles estão entre as principais tendências futuras apontadas pelo Gartner e já viraram sinônimo de produtividade na execução de tarefas. Responsáveis por “dar rosto” à Inteligência Artificial, os chatbots estão dominando todas as áreas relacionadas à comunicação entre humanos. O uso adequado dessa ferramenta pode aumentar o engajamento dos colaboradores e dos cientes com a organização. Isso porque ela promove a rápida automatização de tarefas repetitivas e libera os profissionais humanos para realizar trabalhos não padronizados. Entre as aplicações da IA em maior evidência atualmente estão as interações com o público através de perguntas e respostas.
    Chatbots e assistentes virtuais estão desbancando os aplicativos e mudando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Instituições financeiras, empresas de telecomunicações e de varejo online estão investindo pesado na estratégia. No entanto, os chatbots já são considerados de uso universal. Especialmente em função da Inteligência Artificial já ser aplicada a áreas que vão da gestão à segurança dos negócios. Por isso, a tecnologia tem se tornado cada vez mais essencial no ambiente corporativo. Apesar de sua função mais comum estar relacionada a bate-papo com usuários, um chatbot pode ajudar a checar números de vendas ou desempenho de marketing, fazer pedidos online, reservar viagens e até agendar consultas. Bons programadores podem desenvolver chatbots personalizados, mas já existem diversas plataformas prontas que oferecem serviços competentes. A seguir, confira algumas das aplicações atualmente disponíveis e em operação:

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